Niklaus Mikaelson ( Elder Futhark : ᚾᛁᚲᛚᚨᚢᛋ ᛗᛁᚲᚨᛖᛚᛋᛟᚾ) é oprincipal protagonista (e às vezes antagonista / anti-herói) de The Originals . Ele é um antigo personagem principal, antagonista / anti-herói de The Vampire Diaries . Klaus é um Vampiro Original e um Lobisomem , tornando-o o Híbrido Original .

Klaus é o filho biológico de Ansel e Esther Mikaelson , filho de Mikael , sobrinho de Dahlia , meio-irmão mais novo materno de Freya , Finn , Elijah , meio-irmão mais velho materno de Kol , Rebekah e Henrik Mikaelson e tio de um sobrinho que não veio a nascer . Klaus também é pai de Hope Mikaelson , a mãe sendo Hayley Marshall-Kenner , tambem é pai adotivo de Marcel Gerard - um órfão que ele se indentificou e criou.

Klaus foi mencionado pela primeira vez na segunda temporada de The Vampire Diaries em Rose , durante uma conversa entre Rose e Stefan Salvatore . Rose Alerta Stefan sobre os Vampiros Originais que levaram a Elena Gilbert. ela levou eles a acreditar que Klaus era o vampiro mais antigo da história. Elijah depois menciona que Klaus é recluso e confia em poucas pessoas, geralmente apenas em seu círculo íntimo.

Historia [editar | editar código-fonte]

Klaus nasceu de um relacionamento de Esther com um lobisomem , Ansel , em uma pequena vila que viria a ser conhecida como Mystic Falls. Klaus tem cinco meios-irmãos (Elijah, Finn, Kol, Henrik e Rebekah) e um padastro chamado Mikael, o qual era um rico fazendeiro. Klaus era bem próximo de sua família, exceto de Mikael, já que não era seu filho biológico.

Muitos anos atrás, Esther teve um caso com um lobisomen da matilha da vila ao lado. Quando Henrik foi morto por um lobisomem, Esther realizou um ritual que transformou Klaus, seus irmãos e seu pai em vampiros.

Quando ele causou a sua primeira morte humana, o seu gene lobisomem foi despertado, então Mikael descobriu a infidelidade de sua mulher. Mikael caçou e matou o pai de Klaus e toda a sua família, não percebendo que ele estava criando uma guerra entre vampiros e lobisomens que duraria ao longo de muitas gerações. Depois que Klaus se tornou um vampiro e descobriu a sua linhagem de outra espécie, Esther colocou o mesmo uma maldição, forçando a sua parte de lobo permanecer adormecida, abandonando-o.  Em troca disso, Klaus “matou” sua mãe e culpou Mikael pelo ato.

Na Itália, por volta de 1114, Klaus estava com Elijah e Rebekah, quando conheceu um caçador de vampiros da Irmandade dos Cinco chamado Alexander. Eles passaram muito tempo juntos – Klaus pretendia descobrir os planos do caçador de matar vampiros, e Rebekah estava apaixonada por ele. Alexander parecia não suspeitar deles, pois os irmãos usavam anéis diurnos, permitindo que andassem durante o dia sem se queimarem, ao contrário dos vampiros “normais”, que Alexander costumava queimar em praça pública. No entanto, quando Klaus e seus irmãos foram convidados para uma festa na casa de Alexander, os membros da Irmandade dos Cinco impalaram eles. Klaus, que é metade lobisomem, não foi neutralizado pela adaga de carvalho branco, então despertou e matou todos os membros da Irmandade, incluindo Alexander. Ele tirou a adaga de seus irmãos (excetuando Finn) e descobriu, através de Rebekah, que uma espada de Alexander guiava até uma cura para o vampirismo. Como consequência por ter matado um membro da Irmandade dos Cinco, Klaus sofreu uma maldição por 52 anos, 4 meses e 9 dias – alucinações torturantes que o perseguiam tentando forçá-lo a se matar. Esses foram os únicos dias em que Klaus realmente sentiu o tempo passando.

No final do século XV, ele era um homem nobre na Inglaterra, onde conheceu Katerina Petrova. Ele pretendia usá-la no sacrifício, mas ela fugiu. Depois de sua fuga, Rose a tornou em uma vampira sem a intenção de fazê-lo. Como vingança, Klaus viajou até a Bulgária e matou toda a sua família. Ao longo dos séculos, Klaus ficou obcecado em encontrar Katherine e um modo se quebrar a maldição sem utilizar a cópia ou a pedra da lua.

Klaus na sua forma Híbrida.

Por mais de mil anos, Klaus estava tentando quebrar uma amaldição colocada sobre ele. Ele criou o mito da maldição do sol e da lua para encontrar a pedra da lua e o Petrova Doppelgänger , ambos necessários para quebrar a maldição real. Seu objetivo era liberar seu lado do lobisomem para que ele pudesse criar suas próprias espécies super de híbridos lobisomem-vampiros.

Em 1492, ele finalmente teve a chance de quebrar sua maldição quando conheceu Katerina Petrova , a peça final necessária para quebrar a maldição. No entanto, Katerina conseguiu frustrar seu plano para usá-la no sacrifício, transformando-se em um vampiro.Nos próximos 500 anos, Klaus procurou uma maneira de quebrar a maldição sem o doppelgänger, forçando gerações de bruxas a ajudá-lo. Durante sua busca por uma maneira de quebrar a maldição, Klaus perseguiu sua família e neutralizou-os. Ele também caçou Katerina, que escapou dele e roubou sua pedra da lua. No entanto, também deve ser observado que ele também estava fugindo de seu padrasto, Mikael, quando Klaus teve uma infância abusiva.

Além de sua família, durante a década de 1920, Klaus formou um forte vínculo e relacionamento fraternal com Stefan. Ele então se encontrou com a vampira, Caroline Forbes , e começa a se importar com ela, eventualmente, se apaixonando por ela e tentou ganhar seu amor, depois de muito tempo eles eram amigos. Em Nova Orleans , ele tem uma relação de vínculo pai / filho com Marcel com quem ele trabalha ao governar Nova Orleans até que Klaus descobriu sua traição por levar Mikael a Nova Orleans. Eles reformaram sua amizade quando Marcel salvou sua filha e eles trabalharam juntos para derrubar seus inimigos. Agora são inimigos mais uma vez a partir do final da temporada 3. Ele também cuidou do barman Camille O'Connell , com quem ele se apaixonou antes de sua morte.

Klaus é principalmente um membro da Família Mikaelson , e um membro de uma familia de lobisomens sem nome. Ele está conectado à Família Labonair , uma família lobisomem real através de sua filha, e um membro do North East Atlantic Pack , bem como uma família Witch sem nome.

Em Toda a Serie The Originals

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Klaus durante a luta com Marcel e seus vampiros.

Klaus volta a nova Orleans e descobre que Hayley Marshall esta gravida de um filho seu no meio de uma guerra entre vampiros e bruxas Klaus decide retomar o controle da cidade que esta nas mãos de seu filho adotivo Marcel Gerard, traições antigas e descobertas marcaram a temporada.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Klaus conversa com Kol sobre a família.

Klaus tem que lidar com sua mãe Esther e seus irmãos, Finn e Kol que estão tramando contra ele e sua família lidar com o retorno de Mikael e uma irmã a muito sumida e ainda com o aparecimento de uma tia que se mostra uma inimiga poderosa.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Klaus prestes a matar Lucien.

Uma profecia pode colocar Klaus e sua familia em perigo e uma nova organização perigosa surge com motivos escusos e vampiros antigos se mostram inimigos perigosos Klaus enfrentará um oponente aparentemente invencível perdera alguém precioso e um bom amigo pode se tornar um inimigo.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Klaus possuído pelo Holow.

Nessa temporada Klaus é resgatado de Marcel porém o convívio com sua filha será ameaçado por uma entidade muito poderosa e antiga surge com a finalidade de obter de Hope Mikaelson a Origem da linhagem dos lobisomens será descoberta e um grande sacrifício é preciso para garantir a vitória.