Finn Mikaelson ( Elder Futhark : ᚠᛁᚾᚾ ᛗᛁᚲᚨᛖᛚᛋᛟᚾ ) foi um importante personagem recorrente em The Originals . Ele serviu de principal antagonista durante a maior parte da segunda temporada. Finn também teve um papel recorrente na terceira temporada de The Vampire Diaries , onde ele serviu como um antagonista menor e anti-vilão.

Finn foi o primeiro filho e segundo filho de Mikael e Esther . Ele era o irmão mais novo de Freya , e o irmão mais velho de Elijah , Kol , Rebekah e Henrik . Finn também era o meio-irmão mais velho de Klaus e o tio da Esperança e um sobrinho sem nome .

De todos os seus irmãos, Finn teve o relacionamento mais próximo com sua mãe. Foi mostrado na terceira temporada de The Vampire Diaries que ele era estritamente leal a sua mãe e acredita que suas intenções são as melhores, pois ele estava disposto a se sacrificar para matar todos os seus irmãos mais novos. O comportamento e a atitude de Finn eram o que seus irmãos não gostavam mais dele. No entanto, ele finalmente reaviva um relacionamento com sua antiga namorada, Sage e teve uma mudança de coração. A reunião, infelizmente, foi de curta duração, já que ele foi morto por Matt Donovan em The Murder of One .

Finn conseguiu escapar da destruição do Outro Lado como visto no final do final da primeira temporada . Ele foi ressuscitado por sua mãe, Esther, e foi colocado no corpo de uma poderosa bruxa chamada Vincent Griffith . Mais uma vez, Finn trabalhou em estreita colaboração com sua mãe, e desta vez no esforço para conseguir que seus irmãos mais novos assumissem corpos mortais. Todos recusaram, e foram antagonizados por ele durante a maior parte da segunda temporada. No Santuário , Finn realmente colocou uma maldição mortal em seu irmão Kol , que o matou alguns episódios mais tarde em I Love You, Goodbye . Ele também sabotou os esforços de Klaus para trazer a paz entre os vampiros e os lobisomens de Nova Orleans, prendendo as duas espécies no Abattoir , fazendo com que os vampiros ficassem loucos de fome. Ele mesmo tentou matar Hope, para que Dahlianão viesse a NOLA, quase matando Elijah no processo.

Finn mais tarde se reúne com sua irmã, Freya, e perdeu a vida, e trabalhou com ela para encontrar uma maneira de impedir Dahlia de matá-los. Klaus chegou perto de matá-lo na forma da bruxa depois que os dois lutaram, mas ele foi parado por Elijah. Freya parece ajudar a resgatar Finn de seus irmãos mais novos. Com medo de sua vida, Finn pede que Freya o salve. Freya diz a Finn que ela não vai deixar ninguém machucá-lo e o aprisiona em seu talismã como espírito para mantê-lo seguro. Finn permanece em seu talismã há mais de meio ano, com Freya capaz de convocar seu espírito e canalizá-lo em momentos de necessidade.

Em An Old Friend Calls , Finn foi ressuscitado na sua verdadeira forma de Vampiro Original por Freya, como forma de consertar o relacionamento quebrado da família. Finn finalmente abriu-se para Elijah, dizendo-lhe que a razão pela qual ele estava contra eles desde o início era porque o deixavam adulterado enquanto desconheciam que sua consulta voltou lentamente, mas ele não conseguiu se mover, e assim ele foi esquecido por eles . Então, ele estava zangado com eles quando ele estava desolado, e permaneceu assim. Finn e Elijah então trabalham juntos para salvar Freya do Castelo de Lucien . No entanto, Finn é logo depois morto por Lucien que se transformou na Besta . Ironicamente, isso liga os irmãos Mikaelson, enquanto Finn compensa a maioria de seus irmãos em quase-morte. Ele morreu pela última vez, cercado por todos eles.

Finn era um membro da família Mikaelson e uma família Witchsem nome.

Em toda a série Originals[editar | editar código-fonte]

Em Always and Forever , o caixão de Finn Mikaelson é visto junto com Kol Mikaelson enquanto o navio de seus irmãos entra nas Américas, perto da cidade de Nova Orleans, nos anos 1700. Seu caixão é levado a terra quando o navio atinge a terra.

Em Farewell to Storyville , Finn é visto em um flashback onde seus irmãos tocam juntos e saltam sobre ele, mostrando-os como irmãos felizes. Klaus depois menciona que ele foi o único a ser vítima do abuso de Mikael enquanto seus irmãos Finn, Elijah e Kol não eram.Klaus também menciona que ele amava todos os seus irmãos, mesmo o finlandês, que ele manteve adulterado por 900 anos em um caixão, por causa de sua atitude de julgamento para com seu meio-irmão.

Em De um berço a uma sepultura , Esther ressuscitou possuindo a menina da colheita, Cassie e então ela continuou trazendo de volta seu filho favorito, Finn, colocando-o no corpo de uma bruxa chamadaVincent . Esther e Finn foram ao bosque perto da Mansão Mikaelson , onde foi enterrada. Eles olharam para a lápide e Finn comentou secamente que ele espera que ela repousa em paz. Esther perguntou-lhe o que era divertido, dizendo-lhe que eles têm trabalho a fazer.

Em Rebirth , Finn ainda estava no corpo de Vincent. Acompanhou e permaneceu perto de sua mãe enquanto falava com lobisomens sobre a ameaça de Klaus e Elijah. Após a reunião, Finn caminhou com ela e falou sobre qualquer dúvida sobre seus irmãos. Esther assegurou a seu filho que Klaus e Elijah teriam muito mais problemas com ela dessa vez. Mais tarde, Finn usou sua nova identidade como Vincent para se encontrar com Camille O'Connell, observando-a por sua mãe. Depois disso, ele se encontrou com sua mãe e comentou sobre o quão estranho não era estar em um corpo de vampiro, dizendo que ele havia esquecido o que sentia. Seu irmão Kol chegou, tendo sido trazido de volta e também agora em um novo corpo, e Esther disse-lhes que eles tinham que se preparar para uma reunião familiar.

Em Alive and Kicking , Finn manteve sua mãe e seu irmãozinho enquanto continuavam seus planos para a cidade. Esther mostrou a Finn e Kol seus planos para criar um exército de lobisomens usando anéis de luar.Mais tarde, Finn viu Kol tentar obter informações sobre Davina usando uma data. Quando Davina saiu por um momento, Finn acusou Kol de ficar parado, dizendo-lhe se ele não se apressou, eles receberiam a informação do caminho de Finn. Depois de sair, lobisomens atacaram Davina e, por extensão, Kol, que agora era vulnerável em seu novo corpo. Kol mais tarde atacou Finn, acreditando que ele tinha dado aos lobisomens a ordem, mas logo descobriu que era Esther. Kol lançou Finn e Finn observaram enquanto Esther colocava Kol em seu lugar, não sabendo que Kol tinha visto informações vitais de que ele estava impedindo

No Filho de Todas as Mães , Finn se aproximou de Oliver no bar, enquanto Oliver estava esperando Cassie.Finn deu-lhe um novo anel de luar como um sinal de que ele realmente foi enviado por Cassie. Quando Oliver questionou Finn, Finn usou sua mágica recém-adquirida para causar uma grande dor de Oliver para colocá-lo em seu lugar, possivelmente forçando-o a começar a virar quando seus olhos de lobisomem começaram a aparecer. Mais tarde, ele foi a Lenore imediatamente depois que seu irmão Elijah acabara de sair de sua loja, precisando de sua assistência. Finn trouxe Lenore para sua mãe, explicando a ela que Kol ainda seguia Davina e não chegaria ao jantar que ela convidara Klaus e Elijah. Esther explicou que a habilidade de Finn para persuasão era necessária no jantar, então ele deveria ter o jovem recrutado Oliver, tortura, Lenore. Finn assegurou-lhe que tinha feito todos os preparativos para o jantar. Finn então deu a Oliver suas instruções para "persuadir" o teimoso Lenore a conversar.

Naquela noite, Klaus e Elijah prepararam o jantar que Esther havia montado. Finn chegou antes de sua mãe, aproximando-se de seus irmãos. Nenhum deles imediatamente o reconheceu em seu novo corpo até ele começar a castigar Klaus por como ele costumava ser criança. Klaus conseguiu deduzir que era Finn de suas palavras, mas Elijah ficou confuso até Klaus falar o nome de Finn. Finn então, felizmente, disse-lhes para começar o jantar. Enquanto os três irmãos esperavam por sua mãe, Klaus condenou Finn por sua traição anterior. Finn explicou que o jantar era para comemorar seu retorno, tendo passado 900 anos em uma caixa antes de ser morto. Ele então pediu secamente a Elijah e Klaus sobre suas contribuições para a sociedade nos últimos mil anos, e afirmando que não contribuíram muito, além de fazer um caminho de destruição ao longo do tempo. Quando perguntado sobre o assento extra na mesa, Finn contou-lhes que Kol também havia sido trazido de volta pela mãe. Quando Klaus falou que Kol nunca seguiria a mãe deles, Finn respondeu que o argumento de Esther já havia convencido o mais selvagem da família a se juntar a sua causa. Finn então questionou Klaus sobre por que ele o manteve abatido por tanto tempo e Elijah por que ele não o salvou. Esther finalmente chegou, deslocando a atenção para ela.