Esther Mikaelson ( Elder Futhark: ᛖᛋᚦᛖᚱ   ᛗᛁᚲᚨᛖᛚᛋᛟᚾ ) foi uma das mais poderosas bruxas da história, e ela foi responsável pela criação dos Vampiros Originais . Ela era um importante personagem recorrente e um antagonista primário na segunda temporada de The Originals . Ela apareceu na terceira temporadade The Vampire Diaries como um personagem recorrente e um antagonista principal.

Esther era a esposa de Mikael e a ex-amante de Ansel . Ela era a mãe de Freya , Finn , Elijah , Niklaus , Kol , Rebekah e Henrik . Ela também era a irmã mais nova de Dahlia e a avó de Hope Mikaelson e um neto sem nome .

Durante a terceira temporada de The Vampire Diaries , Esther foi revivida graças aos esforços de Bonnie e Abby Bennett . Ela planejou matar seus filhos, ligando-os e tirando-os de seu vampirismo antes de matar Finn, que voluntariamente a ajudou.Para parar o plano de Esther, Damon Salvatore foi forçado a matar Abby e transformá-la em um vampiro, desvinculando Esther da linha bruxa Bennett. Esther ajuda mais tarde Alaric Saltzman adesenvolver um alter-ego de morte, assassino e vampiro. Ela então o transforma em um Vampiro Original Melhorado com a finalidade de caçar e matar o resto de seus filhos com a participação indestrutiva de Carvalho Branco que ela criou com seu anel de Gilbert. Alaric a mata logo depois, quando sua personalidade original recuperou brevemente o controle depois de acordar em transição, esfaqueando-a para salvar Jeremy e Matt de seus ataques mágicos.

É revelado em The Originals , que Klaus estava segurando o caixão de Esther. Em Nova Orleans , quando Klaus e Elijah ajudaram Sophie Deveraux a se tornar uma pessoa idosa, eles ofereceram o corpo de Esther. Eles consagraram os restos de Esther, que depois se recuperam, permitindo-lhe reviver-se de um berço a uma sepultura e possuir a última menina da colheita ,Cassie . Ela também reviveu Finn e Kol, colocando-os no corpo de duas bruxas - Vincent e Kaleb .

Na segunda temporada de The Originals , Esther procura convencer seus filhos de desistir de suas vidas imortais e tornarem-se mortais novamente. Finn voluntariamente a ajuda e Kol segue sua própria agenda, eventualmente se juntando ao lado de Klaus. O corpo de Esther pula de Cassie para Lenore. Em The Map of Moments , a feitiçaria de Esther é despojada depois que Rebekah colocou sangue em seu vinho. Klaus eventualmente retorna a ela, informando-lhe que ela não é mais uma bruxa e agora é uma vampira. Esther forma uma aliança com Mikael e Finn, em um esforço para matar Klaus e seus aliados.

Esther foi, durante algum tempo, um vampiro , enquanto possuía o corpo da bruxa Lenore , e foi forçado a transitar sem que o corpo pulasse para um novo feiticeiro. Ela tornou-se brevemente o que mais odiava, um vampiro. Depois de se reunir com sua filha mais velha, Freya, Esther a ajuda e Klaus em salvar sua irmã Rebekah do anfitrião do corpo, a bruxa Eva Sinclair . Depois de fazer isso, Esther avisa a Klaus que Freya irá transformar seus irmãos contra ele e diz-lhe que todos os seus atos anteriores só queriam desfazer seu mal, com a esperança de que ele a amasse de novo.Klaus zombou dela e a deixa no escuro. Mais tarde, Esther foi executada com frieza nas mãos de sua filha Freya, como castigo por entregá-la a Dahlia há mais de mil anos.

Em Ashes to Ashes , seguindo sua última ressurreição em seu corpo de bruxa original - pelas mãos da desavisada Davina Claire , que pensou que estava trazendo de volta seu namorado, Kol Mikaelson - Esther foi forçada a participar do plano de seus filhos para matar sua irmã, Dahlia . Depois de implorar com Dahlia para acabar com suas falências, Esther se permite ser morta junto com ela, por Klaus. Ela e Dahlia mostraram ter encontrado a paz, com Esther pedindo perdão a sua irmã mais velha, finalmente admitindo que a deixou. Dahlia, então, perdoa a irmã mais nova, e os dois finalmente se recuperam.

Esther era a matriarca da Família Mikaelson e era membro de uma família norueguesa sem nome de bruxas poderosas .

História antiga[editar | editar código-fonte]

A Idade Média, 10º Século[editar | editar código-fonte]

Esther nasceu em uma família bruxa no Reino da Noruega algum tempo durante o século 10. Esther tinha uma irmã mais velha chamada Dahlia . Implícito que Esther estava perto de sua mãe, pois mais tarde ela faria saber ao filho que a mãe lhe ensinava sobre a melodia do pássaro starling. Ela era uma vez perto de sua irmã, mas eles tinham diferentes perspectivas e diferentes pontos de vista que os faziam se separar.Apesar de nascer de uma poderosa linhagem de bruxas, Esther não estava interessada na prática da magia depois de conhecer Mikael, que jurou protegê-la, ao contrário de sua irmã, que se dedicou às Artes Negras .

Esther preferiu ser uma esposa e uma mãe e, em algum momento, sua aldeia foi abatida pelos vikings, com Dahlia e ela mesma sendo as únicas sobreviventes devido aos poderes da bruxa. Durante seu cativeiro, ela se conheceu e se apaixonou por um guerreiro viking e rico proprietário europeu da Europa, chamado Mikael , com quem ela se casou. No entanto, após quase um ano de casamento, ela ainda não conseguia conceber uma criança. Como ela não praticava magia, ela veio para a ajuda de sua irmã Dahlia . Depois que Esther discutiu sua questão de ser estéril e incapaz de conceber, Dahlia concordou em ajudar sua irmã lançando um feitiço de fertilidade que a ajudaria a conceber e engravidar. Esther logo caiu grávida e deu à luz uma filha Freya , seu filho primogênito. Ela mais tarde teve outro filho, um filho chamado Finn . A partir desse momento, ela viveu feliz com Mikael e até caiu grávida de um terceiro filho.

Em algum momento, Niklaus e Henrik vieram ver a transformação dos lobisomens durante uma lua cheia e Henrik foi atacado por um lobisomem do pacote de Ansel. Klaus levou seu irmão para Esther, mas era muito tarde e Henrik morreu tragicamente.

Mais tarde, Mikael pediu ajuda a Ayana para que pudessem tornar todos os seus imortais infantis, mas Ayana recusou. Como resultado, Esther acabou interpretando The Immortality Spell usando o sangue de Klaus e o amante de Elijah, Tatia (um doppelgänger e descendente de Amara e um membro da linhagem de Petrova) que transformaria sua família em primeiros vampiros conhecidos.

No entanto, o feitiço teve complicações e preços que vieram junto com ele. Ela tinha que fazer Jóias Daylightpara eles e ela tinha visto eles se alimentar e matar seres humanos inocentes para o consumo de sangue humano. Quando Klaus finalmente matou seu primeiro humano, ele desencadeou seu gene de lobisomens e depois transformou, matando e abatiendo muitas pessoas. Sabendo desde então que Klaus não era seu filho biológico, Mikael forçou Esther a suprimir o lado do lobisomem de Klaus, que ela havia feito usando o sangue de Tatia, a quem Elijah matou acidentalmente.

Ela foi morta por Klaus, que a sufocou até a morte e levou a culpa a Mikael. Depois que ela morreu, o corpo de Esther foi preservado e colocado em um caixão por seu amigo bruxo, Ayana . O espírito de Esther, no entanto, foi forçado a ver seus filhos causar estragos no mundo do Outro Lado e sentir a dor de cada vítima como a maneira da natureza de puni-la por suas ações.

Em toda a série Originals[editar | editar código-fonte]

Em sempre e para sempre , Elijah mostra a Hayley um pouco de seu passado com sua família, 1000 anos atrás quando eram todos humanos. Ele disse a ela que sua mãe, Esther, estava fazendo magia negra e que, uma vez que a tragédia de Henrikaconteceu, seu pai, Mikael , convenceu sua esposa de fazer com que ele e seus filhos fossem vampiros, para se proteger contra os lobisomens. Mas uma vez que Niklaus faz sua primeira morte humana, seu pai descobre a verdade de que sua esposa havia sido infiel muitos anos antes. Mikael obrigou sua esposa a deixar o lado do lobisomem de Klaus adormecido. Esther é então visto executando The Hybrid Curse em Klaus para suprimir seu lado do Lobisomem que o transformou de um Original Hybrid em um Original Vampire por 1.000 anos.

Nos pecadores e santos , quando Elijah descobre quão poderosa é a bruxa Davina , ele tenta lidar com ela e fala sobre sua mãe e seus Grimoires. Agora, minha mãe era uma bruxa muito poderosa. Ela deixou seus grimórios, um legado de livros cheios de feitiços. Estes livros contêm todas as ferramentas que você pode precisar para controlar sua magia.

Em Fruit of the Poisoned Tree , Elijah vê através do Grimoire de sua mãe, e dá a Davina uma página daquele Grimoire, o feitiço de desencarnação, um feitiço desassociador que desvincula tanto Hayley como Sophie.Elijah revela a Davina que sua mãe criou o feitiço desvinculante com um Nó de Sanguinum.