Caçador e Caçadora Sobrenatural, também conhecidos como Caçadores, são os seres humanos que são dotados de habilidades sobrenaturais para caçar e matar vampiros através mágicos meios. Eles são considerados uma espécie sobrenatural, apesar de serem humanos e residem no Outro Lado quando morrem.

Criação [editar | editar código-fonte]

Os Caçadores [editar | editar código-fonte]

Enquanto os caça vampiros é anterior aos caçadores sobrenaturais, o primeiro grupo a ser transformado em Caçadores sobrenaturais é conhecido como a Irmandade dos Cinco que existiu no século 15 e criada por uma bruxa Bennett moribunda e encadernada ao fogo. Eles foram criados para se opor aos seres imortais, especificamente para caçar, curar e matar Silas.

A Caçadora [editar | editar código-fonte]

A Caçadora, a única filha conhecida de um dos Cinco não nasceu com habilidades sobrenaturais. Na morte de seu pai, ela procurou os Shamans para vingança. Os oito xamãs concederam ao seu grande poder usando o "chá de proteção" (para conjurar a magia), força e suas oito vidas, dando-lhe a capacidade de ressuscitar a si mesmo em sua morte. Também foi demonstrado que o título caçadora pode ser magicamente transferido para outra, Bonnie.

Poderes e Habilidades [editar | editar código-fonte]

Como caçadores sobrenaturais, os membros da Irmandade dos Cinco são dotados de habilidades físicas humanas máximas ou acima, como força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência. Isso inclui uma afinidade natural com armas de combate e caça. Klaus insinuou uma vez que eles são altamente qualificados na caça ao vampiro.

  • Marca do Caçador: Cada membro dos Cinco possui uma tatuagem mística conhecida como a marca do caçador localizada no braço direito. Em sua forma incompleta, a marca é invisível para todos, salvo para os caçadores sobrenaturais ou potencialmente caçadores. Em sua forma completa, a marca é visível para todos e é o mapa e a chave do túmulo de Silas, juntamente com a história do primeiro imortal retratado em seus símbolos . Como tal, o mapa também leva a Cura para a imortalidade. Connor revela a Jeremy que sua marca incompleta se expande sempre que ele mata um vampiro ou híbrido. A marca incompleta aparece na mão de um potencial sempre que um membro do Five morre. Cresce após sua morte inicial de vampiros, marcando sua ativação do potencial para o caçador sobrenatural. A marca de Galen completou-se completamente por conta própria, uma vez que o membro da irmandade, Jeremy Gilbert , completou sua própria marca, matando Kol junto com cada vampiro feito de sua linhagem.
  • Maldição do Caçador: Os caçadores sobrenaturais dos Cinco têm a capacidade de infligir alucinações poderosas e extremamente realistas sobre seres vampíricos que os matam. Uma vez atingida, a maldição consumirá a dita vítima, atormentando-os até que sejam levados a se matarem. A única maneira conhecida de levantar a maldição é ativar um potencial caçador, permitindo que eles matem sua primeira criatura vampírica (seja um vampiro ou um híbrido ) e cresçam Hunter's Mark. Niklaus Mikaelsonjá foi atingido pelas alucinações depois de matar a primeira geração dos Cinco e foi atormentado dentro de sua cabeça por um período de 52 anos, 4 meses e 9 dias.

Condição Física Máxima: Os caçadores sobrenaturais possuem funções corporais que são aprimoradas para o pináculo do condicionamento humano.

  • Pico ou Acima da Força Humana: Os caçadores sobrenaturais dos cinco possuem força superior que os torna mais fortes que os humanos, mas abaixo do dos vampiros recém nascidos. Dito isto, eles ainda podem se segurar em uma briga, já que Vaughn e Connorconseguiram lutar contra a força de Damon (um vampiro de quase 200 mil anos), com o primeiro subjugando-o lutando e agarrando seu pescoço. Desconhece-se se eles são mais fortes que lobisomens em forma humana. Enquanto não há ameaça para os Vampiros Originais , os membros dos Cinco são fortes o suficiente para combater contra Silas. Jeremy era forte o suficiente para lutar contra Elena. Connor, usando alavancagem, conseguiu decapitar um híbrido com uma corrente.
    • Velocidade de Pico Humano: Os caçadores sobrenaturais dos Cinco possuem velocidade pico-humana, embora seja desconhecido se eles são sobre-humanos. Eles são mostrados para poder desenhar suas armas rapidamente e são rápidos o suficiente para pegar vampiros de surpresa antes que eles possam reagir. Connor Jordan comentou uma vez que ele era "mais rápido do que o caçador médio". Jeremy demonstrou ser capaz de se mudar muito rapidamente para tentar empatar Elena. Isso também é visto quando Vaughn aborda Damon, aparecendo quase do nada.
    • Resistência Humana Máxima: Os caçadores sobrenaturais dos cinco possuem resistência pico-humana. Isso não é amplamente controlável e muitas vezes ocorre como um estourar de energia dentro de um Caçador, mas eles podem correr por dezenas de quilômetros e não perder a respiração e podem exercitar-se fisicamente na capacidade máxima durante várias horas sem descansar antes de mostrar sinais de fadiga. Jeremy mencionou sentir uma corrente constante de energia, que ele mostra na forma de força aprimorada ao transportar barris em cada mão facilmente, enquanto Matt dificilmente podia mover uma com duas mãos.

Reflexos Humanos Centrais: Os caçadores sobrenaturais dos cinco possuem reflexos humanos pico-humanos. Eles demonstraram um tempo de reação superior aos dos humanos e podem esquivar ataques ofensivos, evadir ataques de seres com super velocidade e esquivar disparos múltiplos com facilidade, embora não sejam rápidos o suficiente para enfrentar os Vampiros Originais.

  • Mente Invulnerável: após a ativação, a mente de um Caçador sobrenatural torna-se imune a todas as intrusões mentais. Isso inclui os poderes psíquicos avançados de um Imortal, compulsão por Vampiros , Híbridos e Vampiros Originais, e Possessão de Espírito pelas Bruxas.
  • Detecção de Silas: membros da Irmandade podem instintivamente sentir Silas, embora pareça requerer contato físico, visto que o objetivo principal de sua criação é caçar e matar Silas. Jeremy declarou uma vez que sentiu uma sensação de arrepiante onde a marca de Hunter estava localizada quando ele foi tocado por um Silas disfarçado.

Caçadores Conhecidos[editar | editar código-fonte]

Fraquezas[editar | editar código-fonte]

    • Quebrar Pescoço: quebrar o pescoço de um caçador sobrenatural resultará em morte instantânea.
    • Decapitação: a decapitação resultará em morte instantânea para um caçador.
    • Extração do Coração: arrancar o coração de um caçador sobrenatural resultará em morte instantânea.
    • Instinto de Caçador: Quando despertado, um caçador se enche de um desejo sobrenatural de matar vampiros. Quanto mais vampiros um caçador mata, mais forte é o impulso. Esse desejo é puramente baseado no instinto e força um caçador a tentar matar um vampiro, mesmo que ele ou ela não queira, incluindo membros da família. No entanto, o instinto pode ser superado com hipnotismo e treino preciso com grande efeito.
    • Magia: Os caçadores sobrenaturais dos cinco são suscetíveis aos poderes da feitiçaria. Isso inclui objetos místicos, como Lâmina do Papa Tunde e Objetos Negros . Sifões podem absorver a magia dos cinco, incluindo a magia da maldição do caçador.
    • Mortalidade: apesar dos atributos físicos aprimorados, os caçadores sobrenaturais ainda são humanos e compartilham muitas das mesmas fraquezas que os seres não supernatural (por exemplo, idade, doença, insuficiência cardíaca, sufocação, etc.)